O empenho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedup) que realizam os serviços de zeladoria tem mudado o cenário de vários pontos da Área Continental. Ruas mais limpas, com a roçagem de mato e retirada de entulho, galerias desobstruídas, permitindo melhor escoamento de água; isso sem mencionar os gramados dos pátios de escolas que parecem campos de futebol depois que têm o mato roçado.
A Subprefeitura, juntamente com essas equipes, têm trabalhado diariamente na Gleba II. Nesta sexta-feira (19) chegou a vez do mutirão atender os bairros do Humaitá, Parque das Bandeiras e Rio Branco.
Na Avenida Antônio Bueno Capolupo, na Gleba II, teve desobstrução de galerias e roçagem de mato no pátio da Creche Municipal Eduardo Furkini e na EE Mário Covas Junior.
No Parque das Bandeiras, o caminhão de hidrojato desobstruiu galerias. No Humaitá, além de roçagem e limpeza de galerias, a Operação Cata Treco retirou entulho na Avenida 2, entre outras ruas.
O que pode e o que não pode – Pode ser agendada a retirada gratuita de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), e móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba.
De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.