A Secretaria de Esportes (Sespor) deu o pontapé inicial no processo de retomada parcial de suas atividades, atenta à situação emergencial de saúde e aos protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19. Os profissionais participaram de uma série de palestras de capacitação durante a primeira quinzena de fevereiro. A ação teve o objetivo não só de dar as boas-vindas aos professores e funcionários, mas também possibilitar o compartilhamento de experiências.
Na quinta-feira (18), aconteceram duas palestras essenciais na retomada das aulas esportivas: a primeira foi conduzida pela enfermeira e diretora da Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti, que explicou as medidas a serem tomadas, buscando evitar a contaminação do coronavírus. Já a segunda, foi comandada pelo fisioterapeuta da Sespor, Emerson Santos, que ressaltou a importância da prática de atividades físicas para pessoas que tiveram sequelas causadas pela Covid-19.
Na sexta-feira (19), houve um bate-papo, com café da manhã, que contou com a participação da vice-prefeita, Sandra Conti. Foram apresentados a ela os planejamentos de retorno das atividades esportivas, com as devidas adaptações de equipamentos e os protocolos de segurança que passam a ser adotados.
O retorno das aulas nos equipamentos esportivos está marcado para 1º de março. As inscrições de rematrícula podem ser feitas a partir do dia 24 de fevereiro, nos seguintes locais: CE Bitaru, CE Beija Flor, Escola de Surf, Praça Vitória da Conquista, Maria dos Remédios, Estação Cidadania Humaitá, Ginásio Luis Gonzaga, Dondinho e Quadra da Vila São Jorge.