O apartamento onde mora o ex-prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, foi assaltado nesta quinta-feira (18). Cerca de cinco assaltantes invadiram o prédio, sendo que dois deles subiram até o apartamento de Gouvêa e levaram pertences. O ex-prefeito passou cerca de cinco horas com os bandidos dentro de casa. O edifício fica na Rua Freitas Guimarães.
Armados, eles entraram no prédio e renderam quem estava saindo do local e o porteiro. Eles prenderam as pessoas numa cozinha no térreo. Segundo o ex-prefeito, eles promoveram um arrastão, entrando em três ou quatro apartamentos, inclusive o dele.
Em entrevista ao Jornal A Tribuna, Gouvêa afirmou que foi um susto. ” Graças a Deus, as coisas estão mais tranquilas agora. Nós estamos bem. A Polícia esteve no local, pegou todos os registros dos funcionários que haviam sido rendidos. Tem um policial que é morador do prédio e foi uma das pessoas rendidas. Agora, estamos aguardando o rumo da investigação”, explicou o ex-chefe do Executivo, que estava com a esposa e a enteada, menor de idade, no momento da ação.
O ex-prefeito ainda comentou que foram levados jóias e bijuterias da esposa dele, as carteiras, cartões e documentos dos dois. “Eram dois aqui dentro do apartamento. Me botaram no chão, me deixando num local. Um ficou comigo e outro ficou circulando pelo apartamento para ver se tinha alguma coisa de valor. Não tinha nada, eles resolveram ir embora”, disse Pedro Gouvêa.