Uma barraca de praia no canal 5 foi intimada por realizar evento com aglomeração neste domingo (14), durante fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) em toda a extensão da orla. No local foi apreendido sistema de som irregular.
O efetivo também prestou auxílio à Polícia Militar na autuação de três pessoas pelo não uso de máscara de proteção e outra por despejo irregular de entulho na praia do Boqueirão.
Em todo o fim de semana, a corporação ainda orientou 49 pessoas pelo uso incorreto de máscara.
Além disso, foram 12 orientações sobre cães na faixa de areia; duas sobre prática irregular de esportes; quatro abordagens a pessoas em situação de rua e socorro a um cachorro de munícipe.
Também foi prestado apoio à CET-Santos na condução de dois veículos autuados e removidos no bolsão do emissário submarino, no José Menino.
O trabalho conta com guardas municipais a pé, em quadriciclos, motos e viaturas, além do apoio das câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM).
MULTAS PELO NÃO USO DE MÁSCARAS
As multas, no valor de R$ 100, são aplicadas apenas quando a pessoa se recusa a colocar a máscara, após abordagem e orientação dos guardas civis municipais.
GUARDA-SÓIS E CADEIRAS
Conforme a legislação vigente, a GCM realizou trabalho de conscientização sobre as regras de montagem de guarda-sóis e cadeiras na faixa arenosa, proibidos aos sábados e domingos.