A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) promoveu, nesta sexta-feira (12), a primeira reunião que resultará no Plano de Retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A ação é inovadora e conta com um grupo de trabalho formado por representantes do corpo docente, funcionários, gestores, sindicato, pais e mães de alunos e Secretaria de Saúde. Cerca de 40 pessoas participaram deste primeiro encontro.
O objetivo é validar, de forma conjunta, o retorno com garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários, seguindo os protocolos sanitários. “É fundamental construirmos juntos esse plano sob o olhar dos professores, das mães, dos funcionários e de todos que formam a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili.
Em princípio, o retorno às aulas presenciais deverá acontecer de forma híbrida. A proposta é que, no retorno às escolas, seja respeitada uma limitação de alunos por sala de aula. O uso de máscaras será obrigatório, assim como higienização com sabonete e álcool em gel, regras de distanciamento, horários diferenciados de entrada e saída da unidade (com intervalos de 10 minutos) e períodos reduzidos de aula.
Eu mãe gostaria sim que volta as aula respeitando sim todas as regras pois tem mães que não consegui dar aula nós filhos em casa , eu ainda consigo tenho 3 filhos e dois acamados que são meus pais , mais mesmo a sim dou conta e si voltar às aulas que liberem logo vacinas prós professores pra não ser mais um ano perdido