São Vicente possui dois novos prontos-socorros recém-construídos, que somam mais de 60 leitos (adulto e pediátrico), mas que até hoje não atenderam nenhum morador da Cidade. Um dos prédios fica na Avenida Minas Gerais, na Vila São Jorge, e o outro está destinado a atender a população da Área Continental, localizado na Avenida Ulisses Guimarães, no Rio Branco.
Além dos valores destinados aos aluguéis das unidades, é preciso um repasse de R$ 4 milhões mensais para custear a parte de recursos humanos, equipamentos e insumos, garantindo assim, o funcionamento pleno dos prontos-socorros.
Dentro desse cenário, na sessão dessa quinta-feira (04/02), o vereador Higor Ferreira apresentou um projeto de resolução propondo a constituição de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para buscar recursos nas esferas estadual e federal para o custeio mensal desses locais.
“Precisamos imediatamente de ajuda para colocar esses dois prontos-socorros para funcionarem e, com isso, promovermos uma melhora expressiva no serviço de urgência e emergência da Cidade. Estamos no meio de uma pandemia e São Vicente não pode mais esperar”, frisa o parlamentar.
Agora, Higor Ferreira irá aguardar a votação do projeto de resolução, dentro dos trâmites legais, na próxima sessão legislativa, para que assim, possa iniciar as visitas a São Paulo e Brasília.