As primeiras idosas vacinadas contra a Covid-19 na nossa cidade são: Josephina Marquezano, que hoje completa 104 anos, e a Nancy Pinto Intrieri, de 98 anos, nascida e criada em São Vicente. Esta nova fase da vacinação inclui idosos de mais de 90 anos e trabalhadores da saúde ativos.
Josephina Marquezano Hamuch completa 104 ano nesta segunda-feira (8) e como presente de aniversário, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela é viúva, tem quatro filhos, cinco netos e quatro bisnetos. Foi costureira em São Paulo e veio para São Vicente em 1961.
Nancy Pinto Intrieri vai fazer 99 anos no dia 25 de fevereiro. Viúva, ela teve três filhos, e tem três netos e sete bisnetos. Mora em São Vicente desde que nasceu e vai ser uma das primeiras idosas a receber a imunização contra a Covid-19.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão ofertando a vacina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.
Nesta fase, a Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, nº 211 – Jardim Rio Branco) e o Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, nº 205 – Centro) são postos exclusivos para a imunização de idosos, sempre das 9h às 15h30.
Os acamados que não fizeram o cadastramento, ainda podem solicitar pelo telefone/whatsapp (13) 3467-6632.
Como forma de agilizar o atendimento, pode ser realizado um pré-cadastro (não obrigatório) no site Vacivida:
https://vacinaja.sp.gov.br.