A Justiça suspendeu em caráter liminar a licitação para a segunda fase das obras na Ponte dos Barreiros. Segundo o juiz responsável pela decisão, irregularidades foram detectadas no certame e, por isso, a licitação foi suspensa. Com isso, o início das obras, que ocorreria em até três meses, deverá atrasar.
Uma das empresas que participa da disputa entrou com uma ação, requerendo uma liminar apontando possíveis irregularidades na disputa, envolvendo outra concorrente do edital. O argumento foi que uma empresa seria favorecida, pois seria a única a atender todos os pré-requisitos do certame. O magistrado acolheu a argumentação e, desta forma, a licitação foi suspensa um dia antes da abertura dos envelopes – o que deveria ter ocorrido na quinta-feira (4).
A Prefeitura de São Vicente ressalta que a suspensão da licitação da segunda fase de obras da Ponte dos Barreiros foi uma decisão liminar concedida pela Justiça, a pedido de uma das empresas que concorrem ao certame. “A Secretaria de Assuntos Jurídicos já tomou as devidas providências para reverter a decisão”, informa a Administração Municipal.