Região

Baixada Santista avança para a fase amarela do Plano SP

O Governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (5), que a Baixada Santista avançou para a fase amarela do Plano São Paulo, mais permissiva. Com isso, o atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até às 22h. A nova reclassificação do Plano São Paulo passa a valer na segunda-feira (8).
Na quarta-feira (3), a gestão João Doria (PSDB) já havia suspendido o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana por causa da pandemia de Covid-19. Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro. Com o anúncio de quarta, deixa de valer já no próximo sábado (6).
Em relação a última atualização, a Baixada Santista a taxa da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 passou de 45,7% para 44,4% e a taxa de leitos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes foi de 22,7 para 21,4.
Quanto à evolução da pandemia, a taxa de novos casos a cada 100 mil habitantes diminuiu de 228,4 para 213,2 e a de novas internações de 29,8 para 24,4. A taxa de novos óbitos por 100 mil habitantes também caiu de 9,7 para 6,4.
Fase Amarela
A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores. O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h. O horário de funcionamento passa a ser limitado a 10 horas por dia para todos os setores. Antes, o horário variava por setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *