Região

Agentes iniciam operação para melhorar trânsito na orla da Divisa Santos – São Vicente

No primeiro dia, porém, o fluxo do trânsito foi prejudicado pela ocorrência de acidente na Divisa, já na área de São Vicente, refletindo no trecho santista. A presença dos agentes da CET para a operação, contudo, contribuiu para amenizar o problema.

A companhia seguirá com a ação será até sexta-feira, sempre entre 17h e 20h, e terá também agentes circulando pela área em viatura, para agir de pronto em caso de eventuais interferências momentâneas no trânsito. No mesmo período, também técnicos do setor semafórico da Companhia farão a contagem da passagem de veículos por esses cruzamentos. A estimativa atual é de 35 mil, em média, transitando pela avenida, sentido Divisa, diariamente. Os dados atualizados serão analisados e vão subsidiar uma nova programação a ser implantada para que os semáforos funcionem de forma sincronizada.

O presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, acredita que a manutenção da operação no trecho da divisa durante essa semana seja suficiente para a coleta de informações e, na sequência, já se torne possível adotar nova sincronização dos semáforos. Com essa medida, ele acredita que podem ser resolvidos os impactos no trânsito em direção a São Vicente e demais cidades da Baixada no período da tarde.

O volume intenso de veículos, acrescenta, reflete em boa parte da orla, às vezes chegando até a altura do canal 4. Gonçalves cogita, para melhorar ainda mais os resultados, tratar o assunto também com a área de trânsito da Prefeitura de São Vicente.

Participam da ação dez agentes de trânsito, além de técnicos da semafórica.

  • Av. Presidente Wilson x Rua Cásper Líbero
  • Av. Presidente Wilson x Rua Cyra
  • Av. Presidente Wilson x Rua Santa Catarina
  • Av. Presidente Wilson x Rua Monteiro Lobato
  • Av. Presidente Wilson x Retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *