Dois quiosques da orla da Praia do Itararé foram furtados, neste final de semana. Eles não estavam em funcionamento em função da restrição imposta pela Fase Vermelha, do Plano São Paulo, que proíbe a abertura do comércio no final de semana.
O “Quiosque da Cris” e o Quiosque “K-rio- K” foram os alvos da ação de criminosos No Quiosque da Cris eles não conseguiram entrar no local, mas roubaram o motor do freezer, que fica para o lado de fora do quiosque.
Ao Jornal Vicentino, Cris do Quiosque afirmou que mais surpreende foi o horário do ocorrido, por volta das 14 horas. Ela afirma ter contratado um segurança para ficar no período noturno. “Eu percebi neste domingo, quando fui ao quiosque, às 7 da manhã. Como temos câmeras de monitoramento, fiquei assistindo até ver o que aconteceu e descobrir o horário. Estou agora fazendo o boletim de ocorrência e já entreguei as imagens para a Polícia”.
Já no K-rio-K, o proprietário afirma que arrombaram a porta na madrugada e levaram bebidas e dinheiro. “Estou muito chateado. Não podemos trabalhar, mas a praia está lotada, fica cheio de gente ao redor dos nossos quiosques e não aparece ninguém para fazer a segurança”, disse David. Ele afirma que está fazendo o boletim de ocorrência online .
A Prefeitura de São Vicente, por meio Guarda Civil Municipal (GCM), informa que não foi acionada a respeito de qualquer ocorrência de furto na Praia do Itararé. A GCM informa ainda que faz Patrulhamento Preventivo com viaturas por todo o local.