Estudantes que utilizam o Passe Escolar poderão, a partir desta segunda (1), emitir ou revalidar os cartões da EMTU, na Baixada Santista. O mesmo vale para quem faz uso do Passe Livre.
As informações estão disponíveis no site emtu.sp.gov.br.
Como funciona
Para solicitar o cartão do Passe Livre, o estudante deve ter renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem. Já o professor pode requisitar a Meia Tarifa se residir em um município e lecionar em outro da mesma região metropolitana.
O estudante ou professor tem de solicitar o cadastramento por parte da instituição de ensino no site da EMTU/SP. Após esta etapa, o estudante também entra na plataforma, para terminar de preencher os dados. Também é necessário imprimir e pagar o boleto, de R$ 23,45.
Até outubro
De 1º de fevereiro até 31 de outubro, os cartões podem ser solicitados na EMTU.
Em 2020
No ano passado, cerca de 88,8 mil passes escolares nas cinco regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba). Destes, 50,7 mil foram Passes Livres e 38,1 mil Meia Tarifas.