O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) tem como novo presidente o prefeito santista, Rogério Santos. Ele foi eleito por unanimidade nesta quinta-feira (28), em reunião realizada por videoconferência. A vice-presidência será ocupada por Paula Covas, diretora regional da Saúde. A duração do mandato é de um ano.
Assim que assumiu o comando do órgão, Santos listou temas que considera prioritários a serem tratados no âmbito metropolitano. “Temos questões focadas em meio ambiente, mobilidade, saneamento básico e geração de empregos. E hoje não tem pauta maior que a da pandemia”.
Ele também mencionou a urgência da execução das obras de infraestrutura orientadas pelas defesas civis a fim de evitar deslizamentos como os que deixaram dezenas de vítimas em março de 2020 na Região. “Essa é uma aflição de todos nós”, comentou, citando os municípios mais vulneráveis.
PANDEMIA.
Para tratar das adequações das cidades às normas implantadas pelo governo estadual no combate à pandemia de covid-19, Santos agendará para os próximos dias uma videoconferência com os demais prefeitos da Baixada Santista. Já a próxima reunião ordinária do Condesb está marcada para 23 de fevereiro.
MEDIDAS SIMULTÂNEAS
A nova vice-presidente o órgão, assim que eleita, defendeu a adoção de medidas idênticas e simultâneas pelos municípios. “É importante buscarmos uma união das prefeituras para que as pessoas não fiquem confusas. A vacina está chegando e temos a esperança de retomarmos aos poucos a questão econômica”.