Em uma live em suas redes sociais, o vereador vicentino Jefferson Cezarolli denunciou o estado de destruição total da EMEF e creche Caic Ayrton Senna da Silva, no bairro Humaitá. Fechada desde o início da pandemia, a unidade escolar foi alvo de vandalismo, roubos e furtos. “Sentimento é de tristeza e de indignação”, afirmou o parlamentar, que também é professor, ao Jornal Vicentino.
A unidade escolar foi totalmente saqueada. Portas, janelas, pias, vasos sanitários e até materiais didáticos foram levados. “Tenho visitado escolas em toda Cidade para fazer apontamentos e levar para a Secretaria de Educação. Mas esse cenário é inédito”, disse o vereador.
Ele estava acompanhado do vereador Jatobá e da secretária-adjunta de Educação, Ana Paula Pita. “É um absurdo como deixaram essa creche chegar nessa situação. Mas tenho certeza que o governo Kayo Amado vai dar um jeito nessa situação”, disse Jatobá.
O vereador Jefferson Cezarolli também afirmou que é dever do Poder Público fazer a fiscalização, porém acredita que precisa existir um senso de pertencimento dentro da comunidade. “A escola é pública, mas não é de graça. A população também precisa fazer a sua parte”. “Agora é olhar pra frente e ver o que podemos fazer para mudar essa situação”, completou.
Amei que legal ter novo quiosque melhoria para a primeira cidade do Brasil.