Região

Santos proíbe consumo de bebida alcoólica na praia, praças e calçadas após às 20 horas

Santos seguirá as determinações do governo do Estado que, reclassificou a Baixada Santista para fases mais restritivas do Plano SP de combate à pandemia no novo coronavírus. A partir da publicação do decreto estadual, o Município também fez uma regulamentação, se adequando às novas regras, que será publicada nesta terça-feira (26).
No Plano SP, a Região passa da fase amarela para a laranja (mais limitada em relação a públicos e horários comerciais) durante os dias da semana, ingressando na vermelha (apenas serviços essenciais), das 20h às 6h. Durante os finais de semana (dias 30 e 31 e 6 e 7 de feveiro), vale somente a fase vermelha.
“Vamos seguir a determinação. Não podemos repetir erros de outros locais, que não tomaram as medidas preventivas. Depois, não adianta lamentar. Claro que há um prejuízo econômico, mas vamos buscar soluções. A vida está acima de tudo”, disse o prefeito Rogério Santos, durante coletiva à imprensa na última sexta-feira
Mas, com os bares e restaurantes fechados, muitas pessoas acabam se reunindo em locais públicos. E prevendo isso, a Prefeitura também proibirá o consumo de bebida alcoólica, depois das 20h, em praças, ruas e na praia. Além disso, vai realizar fiscalização intensa para evitar aglomerações nesses locais. Baladas e festas clandestinas também serão alvos de fiscalização.
FASES
Em relação à fase amarela, a laranja (que entrará em vigor) reduz de dez para oito horas o período de funcionamento da maioria dos estabelecimentos, incluindo restaurantes e academias. Bares não estão permitidos (somente delivery).
Já a fase vermelha permite apenas serviços considerados essenciais como supermercados, farmácias e padarias (sem consumo no local). Demais comércios alimentícios como bares, restaurantes, quiosques e ambulantes poderão atender somente por delivery (sem retirada no local).
PRAIAS
As praias de Santos permanecerão abertas ao público durante a semana. Aos sábados e domingos, dias integralmente abrangidos pela fase vermelha, não haverá comércio nos quiosques nem de ambulantes na orla. A recomendação da Prefeitura é de que a faixa de areia seja utilizada exclusivamente para a prática esportiva, sem uso de cadeiras ou guarda-sóis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *