Geral

Luciano Hang, dono da Havan, está internado em São Paulo com Covid-19

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, está internado em um hospital da Prevent Sênior em São Paulo após testar positivo para a Covid-19.

Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, Hang se opôs diversas vezes à adoção de medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. Uma de suas mais recentes críticas foi feita em novembro, quando se intensificavam os sinais da segunda onda da doença no Brasil.

“Quantos daqui pegaram coronavírus? Dois? Ok. Quantos tiveram problemas grave com o coronavírus? Estamos de portas abertas, tem gente trabalhando direto com o cliente, no caixa, e tá tudo bem. Por que uma escola está fechada? Que não queiram fechar novamente o nosso país”, disse o empresário, sem máscara, em uma gravação com funcionários.

Em dezembro, quando a prefeitura de Pelotas, cidade gaúcha distante 220 quilômetros da capital Porto Alegre, decidiu restringir atividades não essenciais por cinco dias, Hang liderou um protesto contra a medida e provocou aglomeração.

Em outubro, o empresário já havia recebido críticas por gerar aglomeração durante a abertura de uma unidade da rede Havan em Belém, capital do Pará. Circularam pelas redes sociais imagens que mostram pessoas amontoadas no interior do estabelecimento, muitas delas sem máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *