Geral

Terromoto atinge Argentina e moradores da Baixada Santista se assustam com tremor

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a província de San Juan, no oeste da Argentina, próximo da fronteira com o Chile, na noite desta segunda-feira (18), de acordo com o Instituto Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

epicentro do terremoto ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) a 29 km a sudoeste da região de Pocito e a 20 km de profundidade. Dados do USGS mostram também que uma série de tremores de magnitude inferior, entre 4,0 e 5,3, foram registrados nos minutos seguintes.

Segundo o jornal argentino Clarín, o tremor foi sentido em diversas regiões do país, como nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e Buenos Aires, inclusive em bairros da capital. Até o momento não há informações sobre mortos ou feridos.

O governador de San Juan, Sergio Uñac, foi às redes sociais para “transmitir calma” e pedir que todos coloquem em prática as medidas aprendidas para evitar acidentes enquanto o impacto do terremoto é avaliado.

REFLEXO NA BAIXADA SANTISTA

Nas redes sociais, diversos internautas, moradores da Baixada Santista, afirmaram que sentiram tremor, que seria reflexo do terremoto que atingiu a Argentina. “Uma sensação horrível. O prédio balançou e o zelador chamou o Corpo de Bombeiros. Todos os moradores ficaram apavorados”, disse uma das internautas. Outro relatou: “Eu estava sentado na minha varanda e senti uma tontura. Nunca ia imaginar que fosse um terremoto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *