Um homem confessou ser o autor do homicídio a facadas do guarda municipal aposentado de São Vicente Roberto Aguiar Ramos e disse que a vítima molestou uma menina de sete anos em casa, no Morro do José Menino. O autor, de 26 anos, é tio da menina e teve uma discussão com Roberto antes de golpeá-lo.
Atingido por ao menos duas facadas, o GCM aposentado dirigiu seu veículo até desfalecer na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, na Orla do Itararé.
Policiais da 3ª Delegacia (Homicídios) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional encontraram imagens de monitoramento que mostram o autor, usando uma moto, discutindo com o guarda. O abuso teria ocorrido pouco antes, tendo sido flagrado pela mãe da menina.
O autor foi interrogado, está colaborando com as investigações e deverá responder em liberdade. Ele ainda disse que não tinha intenção de matar e que pretendia fazer o aposentado parar o carro.
Contra o guarda há um registro de ocorrência, feito na Delegacia de Defesa da Mulher de São Vicente, de um suposto abuso contra uma criança de quatro anos no Catiapoã.