Um incêndio destruiu ao menos quatro moradias no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente, na manhã desta segunda-feira (11). As chamas já foram contidas e há equipes de bombeiros fazendo o rescaldo do local. Não houve feridos.
O incêndio começou por volta das 8h30, na região conhecida como Favela do Bugre, perto da Avenida Penedo. Ao todo, dez viaturas dos bombeiros foram para o local, totalizando cerca de 35 bombeiros.
Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil de São Vicente, Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e Sabesp também foram acionadas e se dirigiram à favela. A causa do incêndio será apurada por meio de uma perícia, que já foi solicitada.
a a Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informou que o fogo foi controlado e não há risco de propagação. O maior risco é a parte elétrica, porém a CPFL está no local.
A Secretaria de Assistência Social (Seas) está levantando informações se há cadastro dos moradores para estabelecer um plano de acolhimento e encaminhamento dessas famílias. A Secretaria de Habitação (Sehab) também está a postos para auxiliar no que for possível.