As escolas municipais de Santos irão receber um importante reforço nos primeiros meses de 2021. Aproximadamente 180 profissionais da área da Educação passarão a integrar o quadro de funcionários, aprovados nos últimos concursos externos vigentes.
Além deles, haverá a promoção de mais de 80 especialistas de educação para os cargos de diretor de unidade escolar, assistente de direção, coordenador pedagógico, orientador educacional e supervisor de ensino. A decisão foi definida pelo prefeito Rogério Santos, após tratativas com as secretarias de Educação (Seduc), Gestão (Seges) e Finanças (Sefin).
Cerca de 90 professores, que já foram nomeados, iniciarão ainda neste mês os exames admissionais para ocupar a função de Professor Adjunto I e II. Nos próximos dias, por volta de 90 profissionais começarão a ser nomeados para ocupar funções como inspetor de alunos e secretário de unidade escolar.
Já as promoções referem-se ao Concurso Interno de Promoção, realizado em 2019, e que já contemplou 67 servidores da Educação. Todos os processos, que têm previsão de finalização até o final do primeiro trimestre, estão de acordo com a lei complementar federal 173, que impede a criação de novos cargos, apenas a ocupação de cargos vagos.
“Iniciamos o ano com esta importante notícia, proporcionando a melhoria do atendimento em nossas unidades e atendendo ao pedido da nossa rede”, disse a secretária de Educação, Cristina Barletta.